terça-feira, 2 de junho de 2009

Vergonha

Este país é um país de vergonha. Um povo de vergonha. Às vezes não consigo imaginar o motivo de alguém ter orgulho daqui.

O motivo do desabafo: o trânsito de carros e de pessoas.

Ninguém dá a passagem, mesmo quando se está com a seta ligada. Quando se está na faixa da esquerda (a mais rápida) por muitas vezes os carros estão muito devagar e não dão passagem para quem quer ir mais rápido.

Isso no trânsito de carros... no trânsito de pessoas as coisas não são melhores. Me deparei algumas vezes com as cenas do metrô: descendo no Paraíso e um milhão de pessoas querendo entrar, barrando a passagem de quem deseja sair. Ridículo, ainda têm na mente que quem é mais forte vence. Ainda não criaram nenhum alçapão pros que estão dentro sairem, aquela maldita porta é a única saída e todo mundo barra. Empurram, atropelam e se quem está saindo faz uma forcinha, é xingado, empurrado, como se estivesse errado.

No elevador a história se repete, mas com menor quantidade de pessoas, portanto, menores incidentes.

Vivo num país ridículo, com pessoas ridículas, e, se for pensar direitinho, todo mundo se enquadra em alguma coisa imbecil que já tenha feito.

3 comentários:

Pandorf disse...

E se você for ver, acaba-se entrando num círculo vicioso: se você não se defender, por exemplo, do povo que não te deixa sair do metrô, nunca mais desce do vagão!
E assim a gente NUNCA consegue reverter o quadro...

Mima disse...

Luzineide... Concordo contigo. A educação tá faltando. E faz tempo. Mas não vai arrumar enquanto os pais não começarem a educar seus filhos desde pequeninos a respeitarem aos demais e a não os criarem para serem "espertinhos".

Kizoza disse...

Isso porque ainda esqueci de comentar... na terça fui de metrô pra pós. Uma mãe com o filho de uns 8 anos, empurrou todo mundo que estava esperando o metrô chegar e passou com o moleque.

Detalhe: visivelmente classe média, ninguém com deficiência, o moleque com video game na mão, ou seja não tinha motivo nenhum de agir desse jeito. Só falta de educação mesmo.E é essa a "educação" e os "valores" que a criançada anda recebendo...